Conheça a Vericar, Consultas de Procedência Veicular

Através de um Portal na Internet, as Consultas Veiculares TIGE fornecem todas as informações necessárias para que empresas de pequeno, médio e grande porte possam verificar a procedência dos veículos negociados e confirmar a idoneadade das pessoas física e jurídicas envolvidas, reduzindo assim quaisquer riscos envolvidos nas operações de compra, venda e troca de veículos. Nossa base reune informações do DENATRAN, DETRAN, Banco Central do Brasil (BACEN), Seguradoras e Leiloeiros em todo Brasil, e  consolida-se como a mais completa e atualizada solução para redução de riscos e proteção às Revendas, Concessionárias, Despachantes, Periciadoras, Advogados, Retíficas de Motores, Corretoras de Veículos e demais atuantes no setor.

A unidade de negócios Consultas Veiculares TIGE está preparada para:

1. Reunir os dados das fontes conveniadas e fornecê-los às empresas em formato de consultas, adequadas a cada situação. Ao todo são mais de 15 modelos de consultas criadas para prevenir as empresa contra veículos roubados e furtados, recuperados e sinistrados, adulterados e fraudados, veículos com pendências financeira e de trânsito, adulteração de chassi e motor, consumidores inadimplentes, consumidores com restrições Judiciais, Administrativas e Tributárias,  e de mais riscos inerente às negociações de veículos.

2. Enviar à SERASA informações restritivas de clientes inadimplentes para a mesma envie a estes devedores uma carta-comunicado, que notifica o débito e oferece a possibilidade de regularização da pendência. Caso não se dê a regularização do débito dentro do prazo estipulado, obedecendo o artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor, o devedor será incluído no cadastro PEFIN (Pendências Financeiras) da SERASA. Uma vez incluído, o mesmo está impossibilitado de ter acesso a crédito e produtos financeiros juntos aos bancos, administradoras de cartões de crédito, financeiras, grandes redes do varejo, factoring, e outras instituições financeiras.

Para mais informações acesse www.vericar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *